O que é?

A Rodada de Negócios é um evento de network que pode ter 3 formatos: Rodada Mista, Rodada Setorial (ou temática) e Rodada  Internacional (geralmente on-line).

 

RODADAS MISTAS

São eventos de network  com 50 participantes (conforme a capacidade da localidade onde é realizada esse número pode ser reduzido). Cada empresa tem 3 minutos para apresentar seus produtos ou serviços para as demais e, ao final das apresentações é reailzado um coffe break e os participantes podem interagir entre si, aprofundar contatos, etc… É um evento presencial.

RODADAS SETORIAIS

Tem foco na efetiva venda de produtos ou serviços, para tal devem ter empresas âncoras (compradores) que são isentas de custos e empresas participantes que tem intenção de vender aos âncoras, neste formato quem define quantidade e valores é o organizador local, conforme for pertinente ao segmento, local e critérios regionais. É um evento presencial.


RODADAS INTERNACIONAIS

Tem formato similar às setoriais, há âncoras e participantes, porém, neste caso, são os âncoras que apresentam seus produtos e serviços, o tempo de cada um é determinado pelo organizador local, mas não deve ser inferior a 20 minutos por empresa, pode haver cobrança de todos os envolvidos, tanto âncoras quanto aqueles que vão assistir, porém em proporções diferentes.

Para este tipo de evento recomenda-se ter 3 âncoras, dando 20 minutos para cada um apresentar seus produtos e serviços.

É um evento prioritariamente realizado ON-LINE, e isso justifica a cobrança dos âncoras que estarão economizando tempo e dinheiro ao evitar viagens para conhecer possíveis prospects, distribuidores ou representantes e para estes últimos a cobrança é pela possibilidade de negócios em si. O valor para os âncoras pode variar conforme a distância, segmento, etc… quem determina o valor é o organizador local. Como este formato depende de tecnologia,  contamos com um parceiro que fornece a tecnologia de webmeetings.

Os eventos contam com ampla divulgação prévia em diversas redes sociais (do Ning – tais como ExamePME, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Design Brasil, UseFashion, Casa Claudia, Mentor de Negócios, Advogados Network,  Clube Estética e Negócios, entre outras…), grupos de discussão (mais de 50), Twitter, Facebook, atingindo diretamente mais de 250.000 empreendedores. Além disso, os organizadores locais podem realizar ações de marketing em veículos locais, entidades, e-mail marketing, etc…

 

Divulgação pré-evento

A divulgação pré-evento será feita por e-mail marketing (80.000 e-mails), grupos de discussão (Yahoo e Google – 75.000 e-mails), Redes do Ning (90.000 participantes), Facebook e Twitter, através de flyers com informações sobre o evento, local, data, etc… também será feita uma ampla divulgação dos inscritos e dos patrocinadores, em especial nas redes sociais.

Divulgação pós-evento

Após a realização do evento, todos os participantes serão divulgados em posts com fotos, vídeos e informações sobre os os participantes e os resultados do evento. Também será intensa a divulgação VIRAL por conta do prêmio BEST NETWORK que dará divulgação especial aos participantes, para que por meio de votação, um deles seja eleito o “Best Network” do mês, no final do ano haverá uma eleição com os ganhadores de cada mês para escolher a empresa com melhor Network do ano (BEST NETWORK).